O tema desta edição do Cobrecos foi antropofagia, em uma alusão ao Manifesto Antropofágico de 1922, e o slogan ficou: "Vamos devorar!", no sentido de devorar conhecimentos. A grade de GD's foi alterada em uma tentativa de deixá-la mais leve para que os delegados pudessem acumular o máximo de informações e propôr resoluções. Estas foram votadas nas plenárias subsequentes.
As alterações políticas mais importantes ocorridas foram a alteração da resolução que diz respeito à União Nacional dos Estudantes (UNE). O que vigorava na Executiva era o rompimento com a UNE devido à sua burocratização pela UJS - juventude do PCdoB -, o que traria uma falta de representatividade para os estudantes de comunicação. A resolução foi alterada de modo que exclui somente a direção majoritária, formada pela UJS, PMDB e correntes do PT. Assim a ENECOS volta aos espaços da UNE para fazer oposiçã0 aos burocratas.
Outra importante resolução aprovada foi uma campanha em combate à criminalização dos movimentos socias em parceria com as executivas de Engenharia Florestal e Agronomia que já realizam este trabalho. O boicote ao ENADE, pauta já recorrente da Executiva foi reforçado pois os ingressantes e concluintes de jornalismo fazem a prova este ano.
Novamente o CACOS se m0strou ligado às políticas da Executiva e mostra que aqui em MT também tem MECom -movimento estudantil de comunicação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário