Dos dias 11 a 15 de agosto a UFF, mais precisamente o campus do Gragoatá, receberá outro encontro nacional (o último foi o ENECOM). Cerca de 2000 pessoas entre membros do MST, da Via Campesina e outros militantes irão para o I Encontro Nacional da Juventude do Campo e da Cidade, que é puxado pelo MST.
O CACOS será representado e levará um painel com as atividades, lutas e conquisas do C.A. O DCE da UFMT e outros Centro Acadêmicos e entidades estudantis também estão participando do processo de construção da ida para o encontro.
Será uma grande oportunidade para os estudantes da UFMT participarem de atividades diversas com o MST, entre debates, atividades culturais e um grande ato. A programação já foi elaborada pela coordenação nacional de juventude do movimento.
Lembrando que é muito importante para nós o contato com estudantes de outros estados para que possamos trocar experiências e aprender juntos as melhores formas de lutar pela conquista da melhoria da Educação e outras bandeiras importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário