Será nesta quarta-feira (25/06), às 9:00 a concentração dos estudante para fazer a marcha que leverá as pautas de reivindicação para o Reitor. Sairão grupos do IL e do ICET, em direção à praça em frente ao RU. O CACOS protocolará a reivindicação de mudança da sede para a sala ao lado do palco do IL, que nos foi prometida há 12 anos! A mobilização foi chamada pelo curso de Geologia devido a um acidente com o ônibus que levava os estudantes para uma aula de campo.
Nós da Comunicação Social tivemos problema com transporte recentemente ao tentarmos reservar um ônibus da instituição para ir o ENECOM, que acontecerá na UFF, em Niterói. O pedido nos foi negado e alegação na Administração Superior foi que os ônibus estavam reservados para a SBPC, mas isso ocorreu com diversos cursos e nem todos terão seus encontros no período da SBPC. Também nos foi negado o pedido de ônibus para o Intercom Natal, que acontecerá em Setembro, mas como a data etava vaga no calendário, o CACOS protocolou outro ofício requisitando transporte. (Vamos ver o que acontecerá)
Esta discussão coloca uma série de necessidades da UFMT em xeque. Se há uma enorme demanda por transporte e os ônibus que vão para as aulas de campo estão em péssimas condições, imagine o que será quando todos os alunos que o REUNI prevê estiverem matriculados? Isso é uma prova concreta que muitos precisavam de que dobrar o número de estudantes em sala de aula é extremamente prejudicial ao ensino.
Colocando na nossa realidade, se em uma aula de fotografia com 45 alunos e 3 câmeras fotográficas é muito ruim, pense nela com 90 alunos! É, acho que é verdade quando dizem que nós só sabemos o que temos quando perdemos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário