Participar do Movimento Estudantil é transformar-se em um agente de mudança da sua própria realidade. É a ocupação de seus espaços. A garantia de nossos direitos começa aqui.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

IPI lança campanha em defesa de jornalistas perseguidos

O Instituto Internacional de Imprensa (IPI) lançou, nesta quarta-feira (12/11), uma campanha em favor de mais justiça para jornalistas perseguidos em todo o mundo. Com o lema “Justiça Negada”, a entidade pretende chamar a atenção da imprensa mundial sobre casos de profissionais assassinados, presos ou ameaçados em países como Cuba, México, Rússia, Sri Lanka e Turquia.
“Nós devemos informar às pessoas que elas também são impactadas pela prisão e pelo assassinato de jornalistas, porque eles perdem informação sobre o mundo que os cerca”, disse o diretor do IPI, David Dadge, em entrevista coletiva sobre a campanha realizada em Viena.
Para alcançar seus objetivos, a IPI criou um site onde informações sobre casos de violência contra jornalistas são divulgados. A IPI é uma rede de editoras e veículos de comunicação de 120 países.
Site da IPI: http://www.freemedia.at/justicedenied/index1.htm

*Comunique-se.com.br

Nenhum comentário: