Participar do Movimento Estudantil é transformar-se em um agente de mudança da sua própria realidade. É a ocupação de seus espaços. A garantia de nossos direitos começa aqui.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A nova era do rádio!


Com o surgimento dos novos meios de comunicação, jornais, televisão e a internet, o rádio perdeu o "glamour", mas nem por isso foi esquecido ou abolido. Essa discussão sobre os meios de comunicação e as previsões catástróficas, ou não, sempre surge. Alguns mais trágicos acreditaram na extinção do rádio e dos jornais quando ocorreu o boom da televisão, na década de 50 no Brasil, um pouco antes nos Estados Unidos, onde ela surgiu.

Hoje, vemos que a tendência é unir as tecnologias a serviço da informação, a qualidade dela é uma outra discussão de extrema importância, mas ficará para outro momento. Com a internet, houve (na minha opinião) uma inclusão dos meios de comunicação. É possível navegar na internet e, ao mesmo tempo, ler um jornal completo on-line; ouvir a programação ao vivo de rádios do Brasil ou de qualquer parte do mundo, e ainda, outras possibilidades infinitas.

Enfim, hoje lembrei do Woody Allen que, em "A era do rádio" retrata muito bem a magia e as influências deste na vida das pessoas, em especial de quem viveu na "época de ouro" do rádio.

Alguns links interessantes de rádios on-line:

www.globoradio.globo.com

www.radio.usp.br/

www.radiomec.com.br/fm/

www.tvcultura.com.br/radiofm/sobrefm.htm

www.cbn.globoradio.globo.com/cbn/home/index.asp

www.radiobras.gov.br/estatico/radio_nacional_fm.htm

Foto retirada da internet.


Laís Costa

Nenhum comentário: