O reitor da UFMT, Paulo Speller, entregou hoje (16/10) ao supervisor de Rádio, Nivaldo Queiroz, a portaria que oficializa a criação da Rádio UFMT. A portaria, do dia 14 de outubro, assinada pelo ministro Hélio Costa, define a consignação do canal 287 E, que consta do Plano Básico de Distribuição de Canais em Freqüência Modulada, para execução do Serviço de Radiodifusão Sonora em freqüência modulada, com fins exclusivamente educativos.
De acordo com o reitor, esta é uma conquista de oito anos de trabalho. “É uma vitória da universidade”, declarou. “Está dado o pontapé inicial e, temos certeza, a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder irá dar continuidade e, em breve, a rádio estará no ar”.
O jornalista Nivaldo Queiroz também declarou-se muito feliz com a conquista. “Há vários anos tentamos conquistar uma rádio para a UFMT e, finalmente, conseguimos, depois de três tentativas nessa gestão”, complementou.
Para a coordenadora de Comunicação Social da UFMT, Maria Santíssima de Lima, este canal de comunicação vem somar-se aos demais no sentido de democratizar a informação institucional e acadêmica e ampliar a interlocução com a sociedade.
O canal vai funcionar em consignação com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A UFMT é a terceira universidade a conquistar canal nessa nova modalidade de concessão. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi a primeira e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a segunda
Fonte: UFMT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário